Em todas as obras que planejei e concluí – com Deus no comando, coloquei as pessoas em primeiro lugar.
A minha intenção em cada uma delas sempre foi a de transformar realidades e promover o bem estar da maioria, com o máximo de qualidade. Sempre busquei o melhor. Aos poucos, fui construindo um legado que ficará para sempre. Um desses investimentos, prioritários e urgentes, foi o Hospital da Criança Santo Antônio. Entreguei ele com 8 blocos e um centro cirúrgico moderno e equipado. A mesma atenção que dei ao hospital, dei às unidades básicas de saúde, que passaram de 7 para 34. Saúde não pode esperar.
Qualidade e compromisso acima de tudo
Ao longo da minha carreira, sempre procurei fazer meu trabalho da melhor forma, trazendo para Boa Vista e para Roraima o que fosse mais moderno, de melhor qualidade, mais útil e produtivo. Até nas minhas saídas do estado, a trabalho ou mesmo a lazer, eu fico observando tudo, pesquisando e pensando na possibilidade de trazer benfeitorias para a nossa população. Assim aconteceu desde o complexo Ayrton Senna, que era uma enorme vala aberta, ligando o aeroporto ao centro da cidade. Hoje é um dos maiores espaços de lazer, cultura e divertimento, aberto e público do País. Foi dessa forma com a Vila Olímpica, o Parque Germano Augusto Sampaio, a Orla Taumanan, o Teatro, o Mercado Municipal, o Caxambu, a iluminação em led, com fiação subterrânea nas grandes avenidas, as ciclovias, as praças e suas selvinhas amazônicas. As selvinhas, por exemplo, aconteceram de uma inspiração da cidade de Freiburg, na Alemanha, que é considerada uma cidade brincante, referência no mundo.
Obras para todos
Quando construímos a Orla Taumanan, invertemos a lógica que existia até então da cidade, porque Boa Vista foi construída de costas para o rio e o roraimense ou os visitantes não tinham acesso a essa orla tão maravilhosa que esse rio nos proporciona. Democratizamos o acesso ao Rio Branco, que foi agora coroado com o Parque do Rio Branco e seu mirante. Essa foi uma obra gigantesca e de valor social imensurável. Porque por trás de toda a beleza e grandiosidade do parque, trouxemos dignidade para famílias que viviam no berço da cidade de forma difícil, complicada e triste. Hoje, é lá o maior e melhor ponto turístico de todo o estado de Roraima.
Cultura valorizada
O Teatro Municipal de Boa Vista foi outro investimento de grande porte e importância para a sociedade roraimense, que não dispunha de um local adequado para receber shows e peças teatrais que circulam pelo país.
Com capacidade para 1200 pessoas na sala principal, ainda conta com o palco para oficinas e escola de teatro, além de abrigar, no prédio, todas as equipes da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista.
Energia limpa que contribui com o planeta
E não foi só com prédios e estruturas que nos importamos, pensamos e cuidamos do nosso meio ambiente quando construímos uma usina fotovoltaica de geração de energia solar, para abastecer a iluminação pública e espaços públicos, de forma inédita no Brasil. Estamos gerando energia limpa e contribuindo com futuras gerações. Aliás, nos prédios mais recentes construídos ou reformados, implantamos pequenas usinas solares para garantir a autossuficiência energética.
Orgulho e gratidão pelo que fiz e esperança no que ainda quero fazer
E eu tenho muito orgulho de todo esse legado, que fica para além dos meus mandatos. Sem falar dos empregos que geramos antes, durante e depois das obras concluídas, e do aquecimento da economia proporcionado com esses investimentos.
Tenho planos maravilhosos para Roraima e acredito que um Estado só pode ser forte e desenvolvido se tiver um interior estruturado, que dê suporte a esse crescimento, que produza o abastecimento das cidades e possa esbanjar suas conquistas. É possível fazer muito mais. Nossas riquezas precisam vir do interior e não só de outros estados. É nisso que acredito. Com a participação de todos, consigo pensar grande e longe. Juntos, nós vamos mudar as realidades de todos os municípios e fazer de Roraima o estado que merece ser.