“O que me move querer ser governadora não é o poder, mas sim o trabalho que posso fazer para melhorar a vida das pessoas”, afirma Teresa em entrevista
A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, participou nesta quarta-feira, 14, de entrevista na TV RR, filiada a Rede Amazônica de Comunicação. Ela respondeu a diversas perguntas sobre saúde, educação, estradas vicinais, entre outros temas.
Teresa afirmou que Roraima pode ser muito melhor do que é hoje. Que o estado vive um caos em todos os setores. “Eu tenho experiência e não sou uma ilusão. E dou como garantia o trabalho que eu fiz em Boa Vista e que que quero levar a todo estado. Uma saúde de qualidade, melhorar a condição das escolas e o ensino público, tornar as estradas trafegáveis, garantir a segurança e gerar muito emprego. Precisamos viver num estado que nos dê orgulho de dizer: Roraima dá aquilo que eu preciso, e aqui tenho qualidade de vida”, disse.
Ela ressaltou ainda que pretende tirar Roraima da posição do estado mais pobre do Brasil e pior desigualdade de renda. Teresa quer mudar essa situação e fazer de Roraima o Estado que mais gera renda e empregos. “Eu sei o caminho para resolver os problemas. Não acreditem em tantas fake News que falam a meu respeito. Eu fui vítima disso tantos meses. Vocês conhecem o meu trabalho e tudo aquilo que eu me comprometo a fazer, eu faço. Assim como fiz em Boa Vista, quero levar esse trabalho para toda Roraima, essa transformação de um estado mais justo, mais rico e com mais oportunidade para todos”, garantiu.
“Estou preparada para governar Roraima”
Teresa acredita que chegou a hora de governar o Estado, por vários motivos: por sua experiência como prefeita de Boa Vista, deputada federal, por toda sua profissão enquanto política, disse estar preparada para assumir o governo do estado. “Eu estou na política porque acredito que é uma ferramenta de transformação para a vida das pessoas, para melhor, e eu tenho certeza que Roraima pode ser muito melhor do que é hoje. Tenho Experiência, sei fazer, sei desburocratizar, sei fazer a máquina andar, sei o que as pessoas precisam. Eu trabalho sempre com diagnóstico, com planejamento. Então, eu tenho certeza que nossa educação, saúde, segurança, a geração de emprego do nosso estado, tudo isso vai ser muito melhor em quatro anos, e é por isso que sou candidata a governadora. O que me move querer ser governadora não é o poder, mas sim o trabalho que posso fazer para melhorar a vida das pessoas”, disse Teresa.
Edio Lopes vai ajudar Teresa a governar para todos, da capital ao interior
Teresa explicou que escolheu Edio Lopes pelo reconhecimento do trabalho que tem no interior do Estado e por sua experiência política como deputado federal em Roraima.
“Eu fui prefeita da capital, onde vivem 70% da população e conheço Roraima. Estou andando por todos os lugares, desde março do ano passado, junto com o Edio, e nós vamos trabalhar juntos. O Edio tem um conhecimento do interior em cada canto, nos lugares mais longínquos, onde ninguém foi, onde o governo não chegou. Ele foi quem garantiu recursos, colocou iluminação, conseguiu construir Unidades Básicas de Saúde, encaminhou uma série de projetos que ajudaram muito a vida das pessoas, inclusive nas áreas indígenas. Então, o Edio representa a junção de quem conhece os lugares mais isolados do Estado, com a experiência que temos, porque a gente precisa chegar em todos os lugares. E nós vamos trabalhar juntos e desenvolver programas e projetos para atender toda nossa população, da forma certa, porque existem lugares hoje que estão completamente abandonados”, explicou.
Teresa apoia o presidente Jair Bolsonaro
Eu apoio o presidente, eu voto no presidente, mas eu respeito qualquer decisão, porque eu acredito que, como governadora, o meu papel é trabalhar como eu já trabalhei com qualquer presidente e buscar aquilo que nosso estado precisa para melhorar.
Teresa explicou também que, em Roraima, o seu partido MDB está coligado com o partido de Bolsonaro, o PL, que é o mesmo partido de seu vice, Edio Lopes.