A candidata ao governo de Roraima Teresa Surita (MDB), tem recebido muitos novos apoios de categorias importantes para o estado. Nessa segunda-feira, 12, agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Roraima anunciaram adesão à candidatura da emedebista ao governo.
O anúncio foi feito por Teresa em redes sociais. “É uma honra receber o apoio desses corajosos homens e mulheres da PM e do Corpo de Bombeiros do nosso Estado. Sei da confiança em mim e sei da coragem por se posicionarem, mesmo diante de um governo que intimida e persegue os servidores”, escreveu.
Teresa ainda reforçou o compromisso de trabalhar em parceria com todos os servidores públicos do estado. “Vamos trabalhar juntos para oferecer a essa importante categoria condições de trabalho de verdade, salários dignos e o respeito que merecem”, finalizou.
Teresa é reconhecida por investir nos servidores públicos, tem trabalho para mostrar e propostas para os próximos anos. “Todos os benefícios que pudermos proporcionar aos servidores, com certeza nós faremos. Foi assim que trabalhei em todos os nossos governos na capital”, garante.
“A partir do ano que vem, por exemplo, as servidoras públicas do estado terão direito a 7 meses de licença maternidade. Também criaremos prêmios e incentivos aos servidores da educação, assim como é feito na capital, onde pagamos até 14º. e 15º. salários aos servidores que se destacam. Vamos criar prêmios de gestão, incentivos, garantiremos abono salarial, reajustes, progressões e promoções”, afirma Teresa.
Conheça as propostas para a valorização dos servidores
- Vai aumentar para 7 meses o período de licença maternidade para todas as servidoras públicas do estado
- Fixação por lei da data base de 1º de maio para os reajustes salariais anuais,
- Definição por lei do percentual de 10% do aumento da receita, da corrente líquida para recomposição salarial,
- Implementação do processo de gestão da carreira do servidor para efetivar automaticamente as progressões de forma horizontal e vertical, no mês do referido direito, assim como foi feito na Prefeitura de Boa Vista. O servidor terá seu direito legal garantido pela gestão, sem necessidade de recorrer a justiça, como vem ocorrendo diante da prática irregular do atual governo,
- Nova regulamentação de forma mais justa, do adicional de qualificação,
- Trazer de volta gratificação de interiorização,
- Implementar imediatamente o PCCR da saúde, antecipando para 2023 a entrada em vigor da tabela de salários dos profissionais de nível superior,
- Debater e realizar a mudança na lei que limitou o pagamento dos precatórios dos servidores,
- Promover novos concursos públicos em diversas especialidades
- Capacitação permanente dos servidores, investir em equipamentos infraestrutura e fortalecer o papel da Universidade Estadual de Roraima (UER) na formação continuada,
- Buscar o diálogo entre secretários e servidores de suas respectivas pastas para estabelecer regras imparciais e comuns a todos , que evitem favorecimento ou perseguições por motivos pessoais e políticos.
Caíque Silva
Assessor de Comunicação
Candidata ao Governo de Roraima – Teresa Surita
Contato: 95-98123-1751