Pular para o conteúdo

Teresa Surita apresenta melhores propostas de governo durante debate da Rede Amazônica

A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, participou nessa terça-feira, 27, de mais um debate, dessa vez na  Rede Amazônica. Teresa participou de todos os debates e as entrevistas para os quais foi convidada, sempre apresentado as melhores propostas para mostrar o quanto Roraima tem potencial para ser muito melhor.

Teresa debateu com os demais candidatos temas relacionados à saúde, educação, economia, infraestrutura, entre outros. Teresa afirmou em seu discurso que Roraima não aguenta mais passar por tanto desprezo e abandono, principalmente as pessoas mais humildes.

“Quero pontuar alguns dos principais compromissos, que são com os servidores públicos, com o agronegócio, com os comerciantes, com as famílias, com os jovens. Cuidar das pessoas é o que melhor eu sei fazer. Se fui uma boa prefeita, tenho certeza que serei melhor governadora. Eu estou preparada para enfrentar qualquer problema com determinação, planejamento e trabalhando desde o primeiro dia e não apenas em véspera de eleição”, pontuou

Teresa disse que vai iniciar sua gestão acabando com a corrupção. E que sabe como fazer isso, principalmente porque sabe lidar bem com o dinheiro público. E o resultado disso é ter trabalhado com tão pouco e ter feito tanto como fez em Boa Vista.

“Acabar com a corrupção na saúde é trabalhar com transparência. É abrir oportunidade em licitações claras e não fechar para alguns amigos. Acabar com a corrupção significa valorizar o servidor público, investir naquilo que as pessoas precisam. Eu posso demostrar o que foi feito na Prefeitura de Boa Vista, o município com o maior número de convênios federais do Brasil e com todos os projetos aprovados sem nenhuma ressalva”, disse.

 

“Eu olho para as pessoas em primeiro lugar. Eu cuido das pessoas”

Destacou ainda  que sempre trabalhou com transparência, colocando o recurso público onde tinha que ser colocado. “Eu tenho trabalho para mostrar. Sei trabalhar com dinheiro público. Eu olho para as pessoas em primeiro lugar. Eu cuido das pessoas com a melhor merenda. Faço com que o remédio não falte. Não tem filas de cirurgia no hospital da criança e a cidade nos orgulha, porque é uma das  melhores cidades do Brasil para se viver com qualidade de vida”, destacou.

Teresa esclareceu sobre as diversas fake news que têm sido espalhadas durante o período de campanha envolvendo o seu nome, com o intuito de enganar e confundir o eleitor. Dentre as mentiras estão assuntos relacionados ao funcionalismo público. Teresa afirmou que os servidores terão toda condição de trabalho como nunca tiveram antes no Estado.

“Vamos manter o horário corrido dos servidores. Vamos fazer concursos, promover capacitação. Os servidores não precisarão entrar na justiça para ter suas promoções e progressões. Daremos condição para os servidores trabalharem com qualidade e respeito. Vamos garantir o reajuste que o funcionalismo público precisa ter e todos os direitos serão garantidos. Vamos pagar o salário em dia, porque é assim que trabalhamos”, garantiu.

 

 

“O governo paga  R$ 13 milhões por ano de aluguel naquelas lonas sem dar qualidade às mães”

Teresa falou sobre o descaso do atual governo em relação à maternidade. Se mostrou indignada em ver o abandono e o desrespeito com as mãe em um dos momentos mais sublimes da sua vida. E ressaltou que o atual governador só trabalha em véspera de eleição.

“O sonho das mães viram um pesadelo quando vão ter seus filhos numa maternidade de lona.  O governo paga  R$ 13 milhões por ano de aluguel naquelas lonas sem dar condição e qualidade para quem vai ter um filho. Nós vamos dar condições dignas para as mães e resolver esse problema da maternidade”, pontuou.

 

“Vou governar para todos e mostrar que Roraima tem a  oportunidade de ser muito melhor

Sobre a questão da pesca, Teresa disse que vai fortalecer o sistema para garantir geração de emprego e renda. “Os pescadores estão abandonados. No meu governo vamos revolucionar essa área e atender essa necessidade que hoje está esquecida”, garantiu

Teresa  falou ainda sobre o abandono do interior do Estado, vicinais e comunidades indígenas  e disse que vai levar a mesma qualidade dos serviços para todos sem distinção e mostrar que Roraima tem a  oportunidade de  ser muito melhor.

“Vamos assumir a responsabilidade das pontes e vicinais. Vamos asfaltar as vicinais de produção e fazer pontes de concreto. As pessoas no interior ficam  ilhadas no inverno e as estradas cheias de buraco no verão, totalmente abandonadas. As condições das nossas estradas são lamentáveis. As crianças estão sem escolas, as comunidades indígenas sem merenda. Nós vamos levar dignidade, apoio para essas pessoas, fortalecer a agricultura familiar, garantindo a geração de emprego e renda”, frisou.

Sobre a imigração, Teresa disse que vai reestruturar as unidades de fronteira para garantir o controle e a segurança do Estado.  “O atual governo não manteve o mínimo de ordenamento nas fronteiras, não exigiu vacinação. Precisamos trabalhar para que haja controle na entrada do imigrantes, inclusive exigindo a vacinação e ainda, fortalecer o sistema de segurança em todas as cidades de fronteira”, concluiu.

 

Caíque Silva
Assessor de Comunicação
Candidata ao Governo de Roraima – Teresa Surita
Contato: 95-98123-1751

Posts Relacionados